Todo mundo já sabe do meu amor por São Paulo. E quando a Ju, Juliana Borel #colunistasumidadesseblog e amiga de todas as horas, resolveu comemorar o aniversário em Sampa eu dei um jeito de conseguir me organizar e aceitar a proposta tentadora. Foram 3 dias (25, 26 e 27 de março) de muita diversão, lugares novos e antigos e muitos momentos engraçados que ficaram pra história.

Assim que chegamos fomos para o hotel, o Ibis Budget, na Avenida Paulista, pra deixar as malas e encontrar a Paulinha, a outra integrante dessa aventura. O hotel é super bem localizado, ao lado do mêtro, e isso foi maravilhoso pra gente.

O quarto era triplo, bem pequeno e super ok pro que a gente precisava. A única coisa que não curtimos mesmo foi o banheiro. rs Não que fosse um grave problema, mas era estranho ele ter uma porta com vidro transparente e não curtimos também a forma como ele foi projetado.

Liberdade + Sorvete + Livraria Cultura

Assim que largamos as malas fomos bater perna no bairro da Liberdade. Acho um dos lugares mais legais de São Paulo. Andamos um pouquinho e paramos pra comer. Choveu muito e nosso passeio por lá foi bem curto. A Ju ainda não conhecia a Cultura e claro que a gente topou leva-lá ao paraíso de todo mundo que ama leitura.

Comprei um livro que estou amando, Estranheirismo do Zack Magiezi. Vou deixar pra falar mais dele em outro post. Visitamos também uma lojinha geek pra comprar lembrancinhas, mas antes fui apresentada a Ben & Jerry’s, uma sorveteria americana. Pedi o de chocolate Fudge Brownie na casquinha tradicional feita pela casa, maravilhoso!!!!

A história da sorveteria é bem bacana e vale uma pesquisa. Além dos sorvetes, a loja tem uma pegada muito legal e oferecem água de graça. <3 É só tomar cuidado para escolher a torneira de água potável, né Juba? rsrsrs

IMG_8871IMG_8874

Vila Madalena

Mais tarde pedimos um Uber e fomos para o Boca de Ouro, um bar que parece ser bem famoso por lá. Estava bem cheio e não curtimos muito, eu particularmente achei o lugar meio frio. De lá fomos pra Vila Madalena. Ficamos em um barzinho com música ao vivo. Cantamos, bebemos, comemos e nos divertimos a noite toda. O clima era bem típico dessas viagens só com meninas e a gente se jogou cantando todas as músicas, indo dançar e fazendo uma disputa sobre quem sabia que música ia tocar apenas ouvindo a introdução. Claro, eu venci. Sorry, Paulinha, mas esse talento, e o de encontrar tarrachas de brinco no chão, ninguém tasca. kkkkk

IMG_8912IMG_8923IMG_8957

Padoca do Maní + Beco do Batman + Oscar Freire

Eu posso ser convidada para ser garota propaganda da Padoca do Maní, mesmo sem ganhar um centavo por isso. rs É um dos lugares que mais amei tomar café da manhã na vida (foi minha segunda vez por lá). O clima é delicioso, a comida maravilhosa e o atendimento impecável. As meninas amaram e eu fiquei aliviada por ter enchido elas com tantos elogios.

Um dos lugares que mais queria conhecer era o Beco do Batman. Eu pesquisei antes a história do lugar,mas não achei nada que explicasse de fato o que era. Resumindo: é uma rua com todos os muros cheios de arte urbana por todos os lados. Uma mais interessante que a outra. Notei que virou point de ensaios de fotografia e de passeios no fim de semana. Não tinha nenhuma loja, nenhuma galeria aberta, não sei se é isso mesmo ou se durante a semana rola alguma coisa especial. O fato é que o lugar é inspirador e tem uma energia muito muito boa.
Saindo de lá paramos por acaso em um restaurante com pegada nordestina (estava tocando Fagner: Quem dera ser um peixe, para em seu límpido aquário mergulhar). Ainda não estávamos com fome, eu fui de água e as meninas de caipirinha.

Nos separamos e a Paulinha foi ver uma exposição, eu e Ju fomos para a Oscar Freire. Eu tinha muita curiosidade de conhecer a rua mais famosa dos rycos. (Me julguem! hahahaha) Vi um senhor tocando violino em uma das calçadas e já amei o clima. Entramos na Melissa (comprei a minha lindaaa) e na Riachuelo. Depois eu resolvi passar mal e tivemos que sair correndo pra almoçar no primeiro lugar pé no chão que a gente visse pela frente. #realidades #agoratorindo
Passamos super rápido pela Galeria do Rock, a Ju também não conhecia, e voltamos pro hotel.

IMG_8970IMG_8965IMG_9041IMG_8976IMG_8998IMG_9005IMG_9008IMG_9009IMG_9011IMG_9017IMG_9020IMG_9034

IMG_9052

Augusta + Bar espanhol

À noite, a Joyce, amiga paulista que amo e a mais divertida pessoa que conheço, nos pegou no hotel e nos levou pra Rua Augusta. Já tinha ido da última vez e nesse dia ela nos apresentou o Sancho. As meninas com certeza aproveitaram muito, mas eu até agora não sei o que aconteceu comigo. Dormi sentada e pedi café em pleno bar #realidades2 #tambémcontoderrota rsrsrs

IMG_9102IMG_9105IMG_9095

Feira do Masp + Avenida Paulista

Aos domingos agora a Paulista fica fechada e a gente queria ter essa experiência de andar em plena avenida sem carros. Muitas famílias, amigos e gente fazendo protesto. Era nosso último dia e conseguimos ir na Feira de antiguidades do Masp e em seguida almoçar antes de voltar pro nosso Rio.
Ficaram as fotos, as lembranças as gargalhadas e, aquela minha eterna, vontade de voltar em breve.

IMG_9120IMG_9122IMG_9128IMG_9155

Pin It