Leio, escondido, seus textos. Desculpa.

Quando vejo que está muito tempo sem aparecer nas redes sociais, visito seu blog como uma espiã sem más-intenções, apenas segundas. Com o coração palpitando e as mãos trêmulas, deslizo a barra lateral, percorrendo os olhos sobre seus mais secretos desejos.

Aliás, desculpa não. Essa foi a única maneira que encontrei de saber de você desde que paramos de nos ver. O seu despretensioso “a gente se fala” foi uma mentira suave para me manter a uma distância segura, eu sei. Tudo bem, também não tinha pretensão de voltar a falar com você. O que não diminuiu a vontade de saber de você, como vai sua vida, já está namorando?

Sei da tua alma tanto quanto derrama dela nas tuas poesias. Às vezes melancólicas impregnadas de solidão, às vezes, para meu desespero, eufóricas plenas de paixão. Inconstantes.

Sim, leio seus textos com um certo nervosismo infantil, como se você pudesse descobrir, a qualquer palavra desnudada, que estou ali, no teu espaço. Me fartando do que te falta, me afogando no que te sobra, tentando agarrar pelas beiradas algum pensamento, qualquer um que seja, sobre mim.

Nunca consegui. Nunca encontrei nenhum resquício de mim nas tuas palavras. Nem um cheiro, nem um suspiro, nem um rasgo daquele sorriso nervoso que só você arrancava de mim. Fico me perguntando onde você me guardou. Se guardou. Guardou?

Andei lendo uns textos esses dias. Você tem falado muito nessa garota. Do cabelo dela, da pele dela, do beijo dela. Cada linha sua sobre ela são duas batidas descompassadas dentro de mim.

Preciso parar de te ler. Sei disso. Vai acontecer um dia.

Mas não hoje. Tudo bem? Desculpa.

Aliás, desculpa não.

Andei te visitando - iamgem2

ju.jpgJuliana Borel é aspirante a escritora e poeta. Pra ganhar dinheiro e pagar as contas é jornalista a maior parte da semana. Pra se inspirar gosta de ouvir Guns, trilhas sonoras e esbarrar por aí em pessoas interessantes. Seu blog procurasepoesia.blogspot.com.br é praticamente seu DNA.

1 Comment

  1. Avatar

    Ju, sempre o amor nos enlouquecendo ou nos levando as nuvens! Beijos!

Write A Comment

Pin It